Perguntas Frequentes
Registo
O que distingue as contas é o acesso aos produtos de acordo com as necessidades especificas do cliente. A conta particular destina-se a consumidores finais que queiram comprar os nossos produtos para uso pessoal e por isso têm acesso a formatos convencionais destinados ao consumidor final. A conta empresarial é destinada a empresas do setor HORECA e o acesso está desenhado para atender às necessidades especificas deste canal em termos de formatos e tipologia de produto. Ao escolher o tipo de conta assegura-se que as opções e formatos atendem as suas necessidades em particular.
Ler maisPara criar conta, necessita preencher o formulário de registo com os seus dados: e-mail e palavra-passe. Certifique-se que concorda com a nossa política de privacidade de forma a avançar. Clique em “seguinte” e escolha que tipo de conta pretende (particular ou empresarial). Preencha os dados solicitados de acordo com o tipo de conta seleccionado. No caso da conta particular, após o preenchimento do formulário correspondente, irá receber um e-mail de confirmação. Basta seguir o link enviado ativar a sua conta. Na conta empresarial, irá existir uma autenticação por parte da Farovinhos. Após esta autenticação, será enviado um email de confirmação para ativação da conta.
Se surgir algum problema ou dúvida entre em contato connosco através de website@farovinhos.pt.
Ler maisA minha conta
Sim. Na sua área pessoal, na parte de edição de dados tem a opção eliminar conta.
Ler maisNão. O tipo de conta escolhido não pode, posteriormente, ser alterado.
Ler maisO seu histórico de encomendas estará visível no canto inferior esquerdo a seguir aos seus dados pessoais.
Ler maisPara adicionar moradas de entrega deve fazer log in e na parte inferior dos dados carregar na opção adicionar morada de entrega.
Ler maisAs contas empresariais têm acesso a formatos e produtos que vão ao encontro das suas necessidades assim como a campanhas de descontos especiais.
Ler maisO tempo de aceitação da conta varia conforme o tipo de conta. No caso da conta privada ao criar conta, a confirmação é feita através do email enviado que deve chegar em poucos minutos. Na conta empresarial, a sua autenticação é feita entre 24h e 48h após o registo. Se surgir algum problema ou dúvida entre em contato connosco através de website@farovinhos.pt.
Ler maisOs dados podem ser editados a qualquer altura a partir da sua conta. Deve fazer log in e depois carregar no canto direito da página em editar dados.
Ler maisPara entrar na sua conta deve clicar no ícone de utilizador e preencher os seus dados de e-mail e palavra passe.
Ler maisCompra
Usualmente, os artigos apresentam a sua disponibilidade para entrega estando acessíveis ao utilizador. No caso de uma indisponibilidade vrificada após a conclusão da encomenda, a FAROVINHOS informará o mais brevemente possível o cliente. Caso seja possível e do interesse do cliente, o produto poderá ser substituído; caso não seja uma opção, será feito o reembolso correspondente.
Ler maisEm cada produto existe o icone de carrinho. Basta carregar no icone e esse produto fica adiconado automaticamente ao seu carrinho. Para retirar um produto do carrinho deve aceder ao carrinho e dentro do produto carregar no botão remover.
Ler maisPara encontrar os produtos existem duas formas. Pode encontrar através do nosso catálogo ou através da barra de pesquisa. Se escolher a procura através do nosso catálogo o processo é conforme for escolhendo as diferentes categorias os produtos vão sendo filtrados. Se for através da barra de pesquisa pode procurar o produto de três formas: pelo nome, pela sua referência/código ou pelas tags associadas ao mesmo (por exemplo um salame vai ter a tag charcutaria e salame associada).
Ler maisTodos os produtos estão separados por país, categoria e subcategoria dentro do catálogo. Numa primeira instância encontra-se o país do produto e a partir daí vai existindo uma filtragem dos artigos de acordo com a sua categoria e subcategoria. Ao selecionar catálogo vai ter acesso direto ao país, categoria e subcategoria. A partir daí basta escolher.
Ler maisSim, o valor mínimo de pedido é de 100€ para a zona do Algarve e de 200€ para outras zonas de Portugal continental.
Ler maisNão precisa de estar registado para efetuar uma compra mas através do registo tem facilidade em aceder aos seus dados pessoais como histórico de compras ou moradas de entrega de forma automática.
Ler maisEntregas
Todos produtos são devidamente acondicionados de acordo com as suas necessidades. O transporte vai depender da zona de entrega da encomenda sendo que na maior parte das zonas do Algarve e Lisboa seguem pela nossa distribuição e nas restantes por transportadoras externas.
Ler maisA morada de entrega pode ser alterada caso o pedido ainda não tenha sido expedido.
Ler maisCaso não tenha conta criada deve colocar a morada de entrega ao terminar o seu pedido. Se tiver conta criada deve selecionar a morada pretendida na sua área pessoal.
Ler maisSim. Existe um valor mínimo de encomenda que abrange as despesas de entrega.
Ler maisQualquer encomenda pode ser alterada ou cancelada caso ainda não tenha sido expedida. No caso da conta ser privada pode existir o cancelamento ou alteração no período de 12h após o pedido ser submetido. Em contas empresariais deve ser realizado um contato telefónico ou por e-mail para nós o mais brevemente possível de forma a que o pedido não seja processado.
Ler maisPagamentos
Em ambas as contas a fatura será dada no ato de entrega da mercadoria.
Ler maisOs métodos de pagamento variam de acordo com o tipo de conta escolhido. No caso da conta particular ou numa compra sem registo de conta dispomos de quatro meios de pagamento: através de cartão de débito/crédito Mastercard ou Visa, de Referência de Multibanco ou de Mbway. Na opção cartão de débito/crédito é cobrado o valor total da encomenda. Se optar por multibanco será enviada uma referência a ser usada no espaço de 3h após a submissão do seu pedido. Para pagamentos através de mbway deverá introduzir o seu número de telemóvel e aprovar o pagamento na sua app mbway ou na app do seu banco, a seguir aguarde a confirmação de pagamento. Nas contas empresariais além das opções mencionadas anterirormente os pagamentos podem ser realizados de acordo com as condições financeiras acordadas através de transferência bancária.
Ler maisDevoluções
O reembolso é feito após a devolução do produto ser realizada e a recebermos em armazém. Nas contas privadas esse reembolso é feito através de mbway ou transferência bancária. Nas contas empresariais os reembolsos são feitos através de uma nota de crédito que é deduzida da conta corrente da empresa.
Ler maisAceitamos devoluções apenas no ato de entrega e perante a não conformidade de algum produto. A devolução deve ser feita com o estafeta que lhe faz a entrega.
Ler maisNavegação
Não, qualquer produto em campanha está limitado ao stock existente.
Ler maisTodas as campanhas em vigor encontram-se em destaque na nossa página inicial.
Ler maisBenefícios/Vouchers
Os vouchers são enviados ao cliente através do e-mail ou para o seu contato direto dependendo do tipo de voucher.
Ler maisOs códigos dos vouchers devem ser inseridos antes da finalização da compra. Após inserir o código promocional deve clicar no botão validar.
Ler maisIndex
- Posso eliminar a minha conta?
- Posso alterar o tipo de conta de particular para empresarial?
- Como posso aceder ao meu histórico de encomendas?
- Como posso adicionar moradas de entrega?
- Quais são os benefícios para clientes Empresariais?
- Quanto tempo demora a aceitação de uma conta?
- Como posso editar os meus dados?
- Como entrar na minha conta?
- O que acontece se encomendar um produto que não se encontra disponível para entrega?
- Como adiciono e/ou retiro produtos do carrinho?
- Como encontro os produtos que pretendo comprar?
- Como funcionam os filtros dos produtos?
- Existe um valor mínimo de encomenda?
- Tenho de estar registado para fazer uma compra?
- Como acondicionam e transportam os produtos?
- Posso alterar a minha morada de entrega?
- O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?
- Como posso selecionar o local de entrega?
- Quais são as áreas de entrega?
- As despesas de entrega estão incluidas no ato da compra?
- Posso cancelar ou alterar a minha encomenda?
Registo
Qual a diferença entre conta Particular e Empresarial?
Qual a diferença entre conta Particular e Empresarial?
Como posso criar uma conta?
Para criar conta necessita preencher o formulário de registo com os seus dados: nome, e-mail e palavra-passe. Certifique-se que concorda com a nossa política de privacidade de forma a avançar. Clique em seguinte e escolha que tipo de conta pretende (particular ou empresarial). Preencha os dados solicitados de acordo com o tipo de conta seleccionado. No caso da conta particular após o preenchimento do formulário correspondente irá receber um e-mail de confirmação bastando seguir o link para ativar a sua conta. Na conta empresarial irá existir uma autenticação por parte da Farovinhos. Após esta autenticação será enviado um email de confirmação para ativação da conta.
Se surgir algum problema ou dúvida entre em contato connosco através de website@farovinhos.pt.